terça-feira, 24 de maio de 2011

Bombom (poesia)

p/ Dinaura

http://bit.ly/k0yRep (resumo da novela “Órfãos do Eldorado” de Miltom Hatoum)


Eu tenho certeza que ela é Dinaura, personagem da novela do Hatoum
Ela se me vem, sorrateira, como uma cobra
Dá-me falsa esperança ou doces ilusões
Depois some. Não nas brenhas dos matos
Some, não, refugia-se em seu amor masculino
E me deixa embasbacado, pensando como seria legal se ela também fosse minha
Queria eu estar enganado

***

Mulher bonita como ela complicado existir
Minha Dinaura imagética além de bela de rosto e corpo
É inteligente demais, simpática demais, bem humorada demais
Enfim, ela tem tudo demais - homem demais na sua vida, inclusive

***

Ela é como bombom de cupuaçu e castanha embalado em papel barato:
dificil de se desembrulhar, mas delicioso de se comer



Nenhum comentário:

Postar um comentário